Profissional como Pessoa Jurídica: Como funciona?
- atendimento22232
- 13 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Nos últimos tempos, o mercado de trabalho tem passado por uma série de mudanças, tornando cada vez mais comum a contratação de uma pessoa jurídica (PJ) para a prestação de serviços. Dessa maneira, o vínculo formado é baseado em um contrato particular, em vez de ser regido pela CLT.
O que acontece na prática é uma terceirização dos serviços, realizando parcerias com a organização, em vez de contratar empregados formais, que pode trazer benefícios tanto para o contratado quanto para o contratante.
Esse modelo já está sendo visto como uma alternativa para novas relações de trabalho e até mesmo, um novo estilo de vida.
A contratação firmada entre duas empresas assegura as duas partes, com menos burocracia e maiores benefícios. O profissional autônomo pode conquistar seu espaço no mercado e prestar serviços com maior liberdade pessoal e financeira, podendo investir em sua própria carreira, desde que cumpra suas obrigações com a empresa contratante.
O contrato de trabalho entre a empresa e a PJ se estende para diversos setores, como: Profissionais na área de TI; Engenheiros; Arquitetos; Médicos; Entre outros profissionais liberais.
Segundo dados do Sebrae, existe aproximadamente 5 milhões de profissionais atuando nesse modelo. E se você é um deles, conte com a Apoio para te ajudar a trilhar este caminho com segurança e economia.
Para esclarecer suas dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99373-2828 ou por e-mail: contato@apoiocontabil.srv.br. Rua 28 de Fevereiro, 83, Sala 07, em Sapiranga.

Commentaires